NOTÍCIAS DE SÃO PAULO


07/01/2013 13h42 - Atualizado em 07/01/2013 13h42

Detetive de arte encontra obra de Matisse roubada há 25 anos na Suécia

ESTOCOLMO, 7 Jan (Reuters) - Um detetive de arte britânico recuperou uma pintura do artista francês Henri Matisse roubada há 25 anos de um museu de Estocolmo.

A obra "Le Jardin", avaliada em cerca de 6 milhões de coroas suecas (916.200 dólares), foi recuperada por Christopher Marinello, um especialista em recuperação de arte do Art Loss Register, em Londres.

"É fantástico que a pintura tenha aparecido de novo", disse Kristin Ek, porta-voz do Moderna Museet, em Estocolmo. "Ela foi roubada há tanto tempo que nós realmente tínhamos quase perdido a esperança".

A pintura foi roubada em maio de 1987 quando um ladrão invadiu o museu com uma marreta durante a noite.

O roubo foi relatado tanto para a Interpol quanto para a Art Loss Register (ALR), o maior banco de dados privados internacionais do mundo sobre artes roubadas, perdidas e saqueadas.



Detetive particular diz que cantora Whitney Houston foi assassinada

Um detetive particular garante que há indícios de que a cantora Whitney Houston foi assassinada e que o motivo foi um acerto de contas com traficantes por uma dívida milionária, informou o site PerezHilton.

O investigador Paul Huebl assegura que existe um grande número de provas que "apontam que Whitney foi vítima de poderosos narcotraficantes que enviaram matadores para cobrar uma grande dívida por entorpecentes".

"O corpo de Whitney mostra as clássicas contusões por defesa que poderiam ter ocorrido enquanto lutava por salvar sua vida", indicou Huebl, apesar de os relatórios oficiais após a morte da artista terem revelado que não houve resistência e que a causa da morte foi um afogamento acidental no qual influíram um problema cardíaco e o consumo de cocaína.

As conclusões do investigador se baseiam em pistas fornecidas por informantes do tráfico, uma análise do relatório do legista e vídeos do hotel de Beverly Hills no qual a cantora morreu.



Detetive cita sete pistas para identificar homens e mulheres que traem

Esqueça aqueles velhos clichês de novelas e filmes dos anos 80 em que a esposa desconfiada investiga os pertences do marido até achar uma malfadada mancha de batom no colarinho da camisa ou um comprovante de cartão de crédito com nome de motel. Hoje em dia, os batons têm melhor qualidade, os motéis se escondem sob a sutileza de uma razão social pouco sexy e os infiéis estão um pouco mais atentos para não deixar pistas tão evidentes da traição.

Mas mesmo assim, segundo a detetive particular Angela Bekeredjian, de São Paulo (SP), ainda é possível perceber sinais que indicam a infidelidade do outro. “Namorados, noivos ou cônjuges têm seus próprios costumes e particularidades que somente os dois podem entender. Quando um ou outro muda seu jeito de ser, é bom ficar alerta. A mudança pode ser sutil e, em muitos casos, não é para pior, mas para melhor”, conta.

Há quase 50 anos investigando homens e mulheres que traem, “Angela Detetive”, como é conhecida, cita uma mudança de comportamento que pode ser suspeita. “Um bom exemplo é o marido que passa a encher a esposa de presentinhos sem motivo especial”, afirma.

Foi o que aconteceu com a artista plástica curitibana Marina Vicente, de 35 anos. “Meu ex-marido, de repente, começou a me trazer bombons, flores, revistas importadas super caras e outros presentes sem motivo algum. Comecei a desconfiar, pois ele sempre foi pão-duro. Resolvi segui-lo e confirmei a suspeita: tinha outra na jogada”, revela.

A neuropsicóloga Gislaine Gil, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), diz que hoje em dia as mulheres traem tanto quanto os homens. “Isso acontece principalmente com as mais novas, pois a conquista do mercado de trabalho ampliou as oportunidades de trair. Para elas, há uma ‘vitrine’ tentadora de homens”, conta.




06/11/2012 06h04 - Atualizado em 06/11/2012 10h11

Pelo menos sete morrem na madrugada desta terça em SP

Seis pessoas morreram baleadas.
Um homem foi atropelado por um ônibus na Zona Norte.


Nove pessoas foram baleadas na capital paulista entre a noite desta segunda (5) e a madrugada desta terça-feira (6) - seis delas morreram. A maior parte dos ataques foi na Zona Norte de São Paulo. Também na região, dois ônibus foram incendiados. Em um dos ataques, um homem morreu atropelado após os criminosos invadirem o coletivo para incendiá-lo.
Na Rua Ventura Carneiro, no bairro Imirim, na Zona Norte, dois filhos de um ex-policial das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) foram mortos a tiros. Imagens gravadas pelas câmeras de segurança de um prédio da via mostram quando um homem desce do táxi armado, fala com o motorista de um carro preto e atira. Ele atingiu o motorista, que morreu, e o irmão dele, que estava no banco do passageiro e ficou ferido gravemente. Um outro passageiro que estava no veículo se escondeu e não foi atingido.

06/11/2012 11h01 - Atualizado em 06/11/2012 11h01

SP lidera déficit de vagas em presídios no país, diz anuário

Estado é o que mais investe em segurança pública; União diminui gastos.
Número absoluto de homicídios foi o segundo maior do país em 2011.


São Paulo ocupa o topo da lista nacional de déficit de vagas em presídios, lidera gastos com segurança pública e figura em segundo lugar na lista de estados com maiores números absoluto de homicídios, de acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira (6)  pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), em parceria com o Ministério da Justiça.
Os números são referentes ao ano de 2011 e não refletem a recente onda de violência enfrentada pelo estado no segundo semestre de 2012. Os dados integram a 6ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que será detalhado em evento na capital paulista.

06/11/2012 06h20 - Atualizado em 06/11/2012 07h09

Menina morta em tentativa de assalto será enterrada nesta terça

Polícia afirma que bala que matou a garota saiu de arma de bombeiro. 
Ele foi indiciado homicídio culposo (sem intenção).


A menina Amanda Ferrão Martinho, de 10 anos, atingida por uma bala perdida na cabeça em uma tentativa de assalto na Zona Sul de São Paulo, deve ser enterrada na manhã desta terça-feira (6) no cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste da capital. O motoboy ferido no tiroteio está internado - o estado de saúde dele não é considerado grave.
Nesta segunda-feira (5), a Polícia Civil indiciou por homicídio culposo (sem intenção de matar) um bombeiro envolvido no tiroteio que matou da garota, que estava no carro dos pais, na Avenida Juntas Provisórias, Zona Sul, na noite deste domingo (4), quando foi atingida por uma bala perdida.




24/07/2012 13h46 - Atualizado em 24/07/2012 14h04

‘Ela não buscava aventura’, diz irmão de estudante morta no Peru 

Aluna de medicina da PUC, de 24 anos, morreu no domingo em uma trilha. 
Ela caiu de uma altura de 200 metros, segundo a família.


O irmão da estudante de medicina Paula Sibov, que morreu enquanto escalava um penhasco no Peru, no domingo (22), disse que a jovem não tinha perfil aventureiro. Ela fazia uma trilha na região montanhosa do Valle del Colca, região de Arequipa, no Sul do país. “Ela não estava em busca de aventura. Pelo que a gente conversou, ela buscava paisagens bonitas. Não sei se ela sabia que dos riscos do passeio”, afirmou o veterinário Leandro Sibov, de 30 anos.
Paula, de 24 anos, viajava na companhia de um casal de amigos. De acordo com a família, que é de Osasco, na Grande São Paulo, a estudante viajou no dia 17 e manteve contato telefônico. “Ela ligou todos os dias para minha mãe. Só no sábado que ela não ligou porque já estava nessa região que é mais distante”, afirmou o irmão ao G1.
24/07/2012 14h19 - Atualizado em 24/07/2012 14h44

'Foi fatalidade', diz advogado de PMs que mataram empresário em SP

Policiais afirmam ter confundido telefone celular com arma.
Defesa pediu à Justiça para soltar três policiais presos por morte de vítima.


Para os advogados dos três policiais militares presos por suspeita de matar a tiros o empresário Ricardo Prudente de Aquino, no dia 18 de julho, durante abordagem na Zona Oeste de São Paulo, o que ocorreu naquela noite “foi uma fatalidade”. A vítima dirigia um carro em atitude suspeita e o veículo era perseguido por duas viaturas da Polícia Militar no momento da abordagem. Para a Polícia Civil, a PM falhou ao atirar em um suspeito desarmado.
“Foi uma fatalidade”, disse o advogado Aryldo de Paula, que juntamente com seus colegas advogados Claudinei Xavier Souza de Santana e Márcio Gomes Modesto assumiu, nesta segunda-feira (23), a defesa dos policiais presos em flagrante por suspeita de homicídio doloso (quando há intenção de matar).
24/07/2012 09h12 - Atualizado em 24/07/2012 09h14

Palhaços distribuem abraços nas ruas por paz no trânsito

ONG percorre vias da capital paulista em busca de humanizar a convivência de motoristas, passageiros e pedestres.



16/07/2012 - 06h30
Motorista vai pagar pedágio até em trecho urbano de rodovias

A cobrança eletrônica de pedágio, que o governo de SP vai implantar nas rodovias privatizadas, levará milhões de motoristas a pagar para circular até nos entornos das cidades, onde as estradas são usadas como vias urbanas.

Entre os trechos de tráfego urbano que serão pedagiados estão, por exemplo, aqueles que ligam a capital paulista ao aeroporto de Cumbica (rodovia Ayrton Senna), a São Bernardo (Anchieta) e a Cotia (Raposo Tavares).

Leia mais:

16/07/2012 - 03h20

Marcha evangélica reuniu 335 mil em SP

A 20ª edição da Marcha para Jesus, um dos principais eventos de rua na cidade de São Paulo, reuniu anteontem 335 mil pessoas ao longo do dia, segundo o Datafolha.

Desse total, 28 mil participaram de todas as atividades da marcha --começando com a caminhada que partiu às 10h perto da estação da Luz (centro) e foi até a praça Heróis da FEB (zona norte), onde houve shows de música gospel num palco até as 22h.

Foi a primeira vez na história que essa manifestação teve uma medição de público com caráter científico.

Leia mais: 
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1120638-marcha-evangelica-reuniu-335-mil-em-sp.shtml


16/07/2012 - 05h00

Caçado pela Interpol renova carteira de habilitação em SP


Procurado desde 2009 pela Interpol e pela Polícia Civil de São Paulo, Edilson Donizete Neves, 49, renovou a carteira de habilitação em um posto da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), em Jandira (Grande São Paulo), em fevereiro de 2010.

Neves, conhecido como Goiaba, é acusado de ter enforcado a ex-namorada Sônia Ferreira Sampaio Misaki, 41, e os filhos dela, Hiroaki, 15, e Hiroyuki, 10.

O assassinato ocorreu em 18 de dezembro de 2006, na cidade de Yaizu, no Japão. Por ter sido um dos crimes de maior repercussão daquele país, autoridades japonesas cobram a prisão do acusado.

Leia mais: 
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1120690-cacado-pela-interpol-renova-carteira-de-habilitacao-em-sp.shtml


12/07/2012 - 07h12

Oito pessoas são mortas a tiros durante a madrugada em Osasco


Oito pessoas foram mortas a tiros durante a madrugada desta quinta-feira em Osasco, na Grande São Paulo. Ao menos um pessoa também ficou ferida e foi levada para o Hospital Regional de Osasco.

A Polícia Militar informou que atendeu a seis ocorrências de disparo de arma de fogo na região e que o número de feridos pode chegar a 10.

Leia mais: 

12/07/2012 - 06h00

Vereador dobra seu patrimônio e diz que ganhou na loteria


O vereador paulistano que teve a maior evolução patrimonial nos últimos quatro anos, em valores absolutos, credita parte de seu enriquecimento a três bilhetes de loteria premiados.

Wadih Mutran (PP) dobrou sua riqueza entre 2008, quando declarou ter R$ 1,9 milhão à Justiça, e 2012, quando informou R$ 3,8 milhões.

No intervalo, afirma, ganhou R$ 600 mil na loteria federal, em 2009. "Era uma trinca. Três bilhetes, cada um com prêmio de R$ 200 mil."

Leia mais: 
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1118886-vereador-dobra-seu-patrimonio-e-diz-que-ganhou-na-loteria.shtml


12/07/2012 - 03h00

Nove ônibus são atacados em três horas na zona sul de São Paulo


Em pouco mais de três horas, criminosos armados com facas invadiram nove ônibus na região de Santo Amaro (zona sul), obrigaram os passageiros a descer, deixaram os coleti­vos atravessados nas ruas e fugiram levando as chaves dos veículos.

Os ônibus foram parados entre as 9h15 e as 12h35 de ontem. Ninguém ficou ferido.

Leia mais: 
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1118860-nove-onibus-sao-atacados-em-tres-horas-na-zona-sul-de-sao-paulo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário